segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desenvolva uma PERSONALIDADE ATRAENTE (parte 1)

Conhece alguém que tenha uma personalidade fascinante, que todos querem ficar perto?
Essas pessoas possuem um incrível magnetismo pessoal e uma personalidade irresistível!

Durante este mês tive o privilégio de poder conhecer e trabalhar com pessoas fantásticas, que realmente marcaram a diferença e me inspiraram para abordar este tema. É impressionante como algumas pessoas simplesmente possuem esse poder de tornar momentos comuns em momentos memoráveis. Algumas destas pessoas chamaram a minha atenção pelo carácter que demonstraram e principalmente pela personalidade.
Actualmente, um ponto que não pode faltar em um líder, empreendedor ou empresário, é o de ter uma personalidade atraente. Quando não existe este factor, passa a ser muito difícil conquistar a admiração, cooperação, reconhecimento e respeito dos demais.
Desenvolver esse tipo de personalidade encantadora pode estar ao seu alcance!

A personalidade de cada um de nos é formada pela soma total das características e sinais particulares que diferenciam as pessoas em contraste com os demais. Engloba desde o tom da voz, traços do rosto, tipo físico, maneira de caminhar, forma de gesticular, modo de vestir, os seus valores, estilos de pensamento, carácter demonstrado através das atitudes, palavras e acções. Enfim, um universo de características que nos torna únicos e inconfundíveis.

É necessário saber lapidar cada uma dessas características, a fim de conseguir trazer expressão à personalidade, e torna-la ainda mais atraente.
A arte de se construir uma imagem carismática e magnética, é algo que necessita ser persistentemente trabalhado.
Nesse sentido, vale a pena registar algumas dicas, as quais tem se mostrado bastante úteis para este propósito.

Busque aperfeiçoar e trabalhar os seguintes aspectos:

• Atitude Positiva
• Comunicação Eficaz
• Controle Emocional
• Flexibilidade
• Cortesia e Educação
• Senso de Humor
• Vivacidade de Interesse e interesse pelas pessoas!

A personalidade atraente e o magnetismo pessoal são conquistas diárias e permanentes.
Experimente e comece a transformar um dia comum em um dia especial, simplesmente porque você esteve por perto!

(Assista ao video sobre este tema neste link )

Cris :-)

5 comentários:

  1. Em resposta, digo que sim, conheço essa pessoa, foi a minha formadora no curso de coaching. Uma comunicadora inigualável, criativa, com sentido de humor fora do vulgar, que nos faz sentir especiais.
    obg por tudo Cris.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada a você também! ;-)

    ResponderEliminar
  3. É maravilhoso rever pessoas que há muito não viámos e constatar que com o passar do tempo conseguiram lapidar sua personalidade. Tive esta experiência há pouco e soube que ela seguiu seus ensinamentos.
    Tornou-se uma pessoa LINDA em todos os sentidos e com muito sucesso em sua carreira profissional.
    Cris, desejo que continue sempre seu trabalho para que um dia todos possamos estar cercados de perto, por ao menos uma pessoa com estas características.

    ResponderEliminar
  4. São comentários como o seu que me trazem força para continuar e reforçam a minha certeza de que partilhar realmente vale a pena!
    obrigada por dividir comigo este momento mágico :-)

    ResponderEliminar
  5. Cris, assisto a sua rubrica e estou lendo o seu blog pela 1ª vez, parabéns.
    Já tinha me apercebido que certas pessoas são realmente assim mas nunca tinha conseguido sistematizar as características de uma personalidade atraente! Muito interessante! Convido-a a visitar também o meu blog, pois um dos objectivos do mesmo é promover a atitude positiva no trabalho (e não só). Beijinhos, Maria Aparecida Perpétuo (I Love Mondays)

    ResponderEliminar