domingo, 15 de maio de 2011

Tem MEDO DE FALAR EM PÚBLICO?

Claro! Quem é que não tem? Isto é absolutamente normal.
Algumas pesquisas revelaram que o medo de falar em público afecta cerca de 80% das pessoas, e que acompanhado do medo de fazer apresentações para grupos, costuma ser a principal fobia de gestores em início de carreira e mesmo de alguns mais experientes.
O medo de falar em público é um factor comum de stress para a maioria das pessoas, que por vezes chegam a fazer quase o impossível para evitar ficar nesta situação.
Muitas são as vezes em que temos de falar em público: reuniões, palestras, aulas, vendas… E o objectivo que se pretende atingir pode ser diverso, podemos querer motivar, vender uma ideia ou um projecto, marcar o nosso ponto de vista sobre algum assunto ou transmitir um conhecimento.

Sempre que se constrói uma carreira de sucesso a arte de falar em público está presente, e não tem de ser uma tarefa que provoque stress e pânico.
O medo de falar em público é adquirido, não nascemos com ele, muitas pessoas ultrapassam esse sentimento e tornam-se grandes oradores.

Se este “pequeno medo” é natural, então como fazer para vencer essa barreira?
Como cativar a audiência? Como comunicar com impacto e clareza?
É fundamental dominar as técnicas de falar em público! Portanto aprender como melhorar a capacidade de expressão (verbal e não-verbal), pode ser um diferencial na sua carreira.
Saiba ainda mais sobre este tema: conheça as causas e os sintomas, e confira connosco algumas dicas importantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário