quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Auto Hipnose


Vencer as próprias barreiras e limitações

A auto hipnose nada mais é que uma técnica de hipnose aplicada pela pessoa que deseja hipnotizar a si mesma. É uma capacidade extremamente útil para a promoção da saúde e do bem-estar, sendo especialmente valiosa na gestão da dor, gestão do stress, ansiedade, insónias, autoestima, concentração, estudos e preparação para testes. Também pode ser utilizada apenas para atingir estado de relaxamento profundo, dormir melhor e aumentar assim a qualidade de vida. Trata-se de um exercício muito simples de concentração e relaxamento,  todo feito em silêncio podendo ser praticado em qualquer local.(em casa, no trabalho, no autocarro, no meio da natureza, e vários outros lugares).

A diferença entre Hipnose e a Auto Hipnose

A auto hipnose é uma antiga técnica usada para penetrar os níveis mais profundos da mente.
No estado de transe hipnótico, a mente se torna especialmente aberta e livre de preconceitos ou bloqueios que podem estar a impedir a mudança ou novas experiências.
O uso da hipnose para fins terapêuticos é muito antigo e tem se reforçado ainda mais nos dias de hoje com o avanço das técnicas para praticá-la e com os estudos que provam a sua eficácia. Mas toda hipnose é na verdade auto hipnose.
O mito de que a pessoa hipnotizada perde a consciência e fica à mercê do hipnotizador é um engano comum.
Na verdade, a hipnose depende totalmente da aceitação voluntária das sugestões do hipnotizador por parte do hipnotizado. Desta forma é possível a uma pessoa aprender a praticar a hipnose por sua própria conta.
Durante uma sessão com hipnose, os pensamentos do paciente e as sugestões para a nova programação mental são conduzidos pelo hipnoterapeuta, na auto hipnose não há um guia para conduzir o paciente. Quem quer praticar a auto hipnose, deve aprender como preparar previamente um roteiro de pensamentos e sugestões para conduzir a sua própria sessão.


As vantagens da Auto Hipnose e alguns exemplos de casos onde se aplica

A Auto Hipnose é extremamente útil para a promoção da saúde e do bem-estar, sendo especialmente valiosa na gestão da dor (como por exemplo em dores crónicas, enxaquecas, cancro, pós cirurgia, durante o parto, dores musculares, artrites e artroses, etc.), gestão do stress, ansiedade, insónias, autoestima, concentração, estudos, preparação para testes e preparação desportiva. Também pode ser utilizada apenas para atingir um agradável estado de relaxamento profundo, dormir melhor e aumentar assim a qualidade de vida.


Como aprender a fazer a Auto Hipnose

A melhor maneira de aprender a entrar em transe hipnótico é receber preparação e formação dada por um hipnoterapeuta. Normalmente, ensinar auto-hipnose é uma das etapas de todo tratamento com hipnose, dotando o paciente de um recurso valioso na busca de seu próprio desenvolvimento pessoal.  Uma vez adquirida esta capacidade, um maravilhoso campo para o aperfeiçoamento pessoal e autocontrole se abre. Poder ter acesso aos níveis mais profundos da sua mente e orientá-la no sentido dos seus objetivos é liberar todo o seu potencial de realização intelectual, física e emocional.
Para praticar a auto-hipnose, no entanto, é necessário seguir um roteiro e ter disciplina.
São cinco os passos para desenvolver uma poderosa auto-hipnose e fazer com que sua mente mais profunda evolua no sentido desejado.
Os passos são: preparação, relaxamento, aprofundamento do transe, utilização das sugestões e finalização.                       

Poderá aprender a fazer auto hipnose de duas maneiras:

  • Participando de um dos nossos cursos de Hipnose (ver agenda)

ou
  • Em 3 sessões particulares com 50minutos de duração cada uma. (as sessões podem ser presenciais em Paço de Arcos ou por skype)


Estou disponível para mais esclarecimentos e marcações pelo e-mail sejamuitomais@criscarvalho.com ou pelo telefone (+351) 919 041 872

Até breve e muito sucesso,
Cris Carvalho

3 comentários:

  1. Cris,

    Meu nome é Humberto e sou de São Paulo.

    Seus vídeos no Youtube são ótimos e seus posts aqui no blog são muito bons também. Comecei a me interessar por PNL com os vídeos e livros do Tony Robbins e hoje sou um grande interessado nessa área e de neurociência também.
    Espero que continue publicando artigos aqui e vídeos no Youtube.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Cris,acredito piamente q viemos a este mundo para evoluir, agregar valor, tanto em nossas vidas, quanto em outras... parabens pelo teu trabalho, Cris. Eu te admiro. Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  3. Cris, por onde anda você? Tenho sentido falta das suas atualizações no blog. Abraços, Ana

    ResponderEliminar