quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O que dizem os seus olhos? (parte 1)

Saiba como “ler” os olhos do seu interlocutor e interpretar sinais e pistas oculares durante uma conversa.

No proximo post irei falar sobre as “pistas de acesso ocular”, já sabe o que é? Se a resposta for não, prepare-se para começar a entender ainda mais sobre como o seu interlocutor está pensando diante do diálogo.

Os olhos podem, através de seus movimentos, revelar em que aspecto da conversa uma pessoa está prestando atenção, ou seja, as estratégias de pensamento que ela está a utilizar. Dependendo da direção dos movimentos dos olhos, podemos saber se ela está a buscar uma informação armazenada em sua memória (lembrando), se está a usar a imaginação e a criar o teor da conversa naquele momento, ou ainda se está a tomar consciência de seus sentimentos com relação ao assunto.

Saber interpretar estas pistas, irá ajudar na criação de uma maior sintonia com as pessoas, aperfeiçoar e facilitar o processo comunicativo, e até mesmo desenvolver a sua capacidade de detectar mentiras.
Esteja atenta(o) aos movimentos dos olhos do seu interlocutor, descubra o que indica cada um dos destes movimentos, interprete juntamente com outros fatores ou pistas, e obtenha muito mais informações do que apenas as palavras que são ditas durante uma conversa.

Poderá aprender esta técnica e muitas mais no nosso

Proximo curso de PNL
Dias 25 e 26 de Fevereiro
Das 9:30 as 18:30

Local: Hotel Inglaterra, Estoril

Informações e inscrições:
Sofia Bogarim
927 162 206 ou info@criscarvalho.com

Espero por si,
Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário