sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Por dentro da mente

O Consciente e o Inconsciente

Se fossemos utilizar a imagem de um iceberg para representar a mente, o consciente seria apenas a ponta deste iceberg, a parte consciente é muito menor do que a inconsciente.
No que diz respeito à capacidade de guardar informações o inconsciente consegue captar e armazenar muito mais do que o consciente. O consciente possui acesso a poucas memórias. A maioria das pessoas não tem lembranças conscientes de muitos anos atrás.
A mente consciente é responsável pelo foco, capta apenas as informações que são alvo da sua atenção.

O inconsciente guarda tudo o que vivemos, aceita as informações que passam ou não pela mente consciente, fica “gravado” tudo o que acontece e aconteceu em nossa vida e são acessadas, de forma inconsciente, sempre que necessário.
Todos os registos do passado, do presente e do futuro ficam arquivados nesta parte da mente, pois não há cronologia. Não existe o tempo. Tudo no inconsciente é no AGORA.

E o que há de mais importante em tudo isso é que a parte da mente que “comanda” e “cria” a realidade é a mente INCONSCIENTE. São seus pensamentos ocultos e programações internas, escondidos nesta parte mais profunda, que originam a sua visão do mundo à sua volta e os seus comportamentos.

Faremos dois vídeos sobre este tema que me fascina completamente!

O primeiro já está disponível:



video

Sem comentários:

Enviar um comentário